Gratidão

Como transformar em gratidão o amor ilimitado de Deus por nós? Amando e servindo o irmão. No quarto dia de sua cura, Iva recebeu a visita de Maria José Sussuarana, zeladora do apostolado da Oração que, em conversa, perguntou-lhe:
- O que devo fazer para conseguir alguém para aplicar um Coramina em Maria José Cassimiro? Ela passa mal e não encontrei quem possa ir
. Era um leve comentário de irmã. Não esperava, D. Sussuarana, ouvir tal afirmativa daquela convalescente: “Eu vou! Como legionária e zeladora não devo me omitir”:
- Iva! Você pode?  – Sim posso! “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” FL. 4.13

Chegando à casa de D. Maria Cassimiro, esta se surpreendeu… – O que aconteceu? Você por aqui, milagre! Iva simplesmente respondeu-lhe: – “Estou ainda fraca, não posso conversar, Jesus falará por mim”. Alguns dias depois, Maria Cassimiro, sentindo-se gratificada pelo gesto de Iva, que tanto lhe servira, ficou a pensar: “Fez-me um grande favor.. Quero presenteá-la, o que devo dar-lhe?”
Naqueles dias foi à cidade, na dúvida do que compraria; viu um quadro.. pensou logo: “Vou levá-lo pra Iva.” No dia seguinte foi até lá com aquele presente.
Ambas se abraçaram alegres ao verem se realizando a mútua recuperação. – Então, Ivinha, conta-me o que aconteceu; nos quatro cantos da cidade só se ouve: “Iva está andando! Foi milagre!”
- Foi realmente milagre, não revelei ainda a ninguém, talvez por egoísmo ou porque não sou devota de São Francisco. A amiga que estava ainda com o quadro embrulhado interrompeu: “Ivinha; você me fez um grande favor, aqui está uma lembrança pra você!” Imediatamente ela desembrulhou aquele pacote que a fazia curiosidade durante a conversa. Um belo quadro de São Francisco de Assis, abraçando Jesus Crucificado. Iva sentiu transportar-se de alegria, o coração acelerou descompassado. Abraçando o quadro, não pôde conter o segredo e disse-lhe:
É uma verdadeira relíquia! Como este, vi em sonho, São Francisco i. dizer: “Minha filha, por amor de Jesus Crucificado, vou curar-te, agora levanta-te e anda!” “Nada estudei sobre São Francisco, nada sei…” – Pois, saiba, minha filha, hoje é dia de São Francisco, lembre-se! 4 de outubro. Ele revolucionou o mundo com “Paz e Bem”.
Leve este quadro hoje mesmo para o Cónego João benzê-lo.

Deixe uma resposta